data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
A forte chuva da noite desta terça-feira foi acompanhada de granizo em Santa Maria. Diferentes bairros registraram o fenômeno. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva em Santa Maria chegaram até 51 milímetros.
Caçapava do Sul deve começar a vacinar adolescentes sem comorbidades
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
A chuva começou ainda na madrugada na cidade. A Avenida Nossa Senhora das Dores ficou em meia-pista no sentido Centro-Bairro próximo ao Posto Bambino. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 4h,um andaime caiu sobre a rede elétrica, o que causou rompimentos de fios de energia. O motorista de um caminhão que estava no local ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendido pelo Corpo de Bombeiros. A área foi isolada.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva em Santa Maria chegaram até 51 milímetros até às 15h desta terça-feira.
A chuva não permanece ao longo da semana. Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia, a situação muda a partir de quinta-feira. Nesta quarta-feira, estão previstas pancadas de chuva com trovoadas isoladas em Santa Maria e região. Entretanto, em um volume menor do que o registrado na terça, em que os acumulados de chuva, granizo e ventania causaram transtornos na Região Central. A mínima será de 11ºC e a máxima, 23ºC.
A intensidade da chuva deve diminuir à noite, possibilitando que a quinta-feira comece com sol e muitas nuvens no município. O tempo estável segue até sábado, quando um sistema de baixa pressão avança pelo Estado, resultando em instabilidade novamente.